sábado, 3 de fevereiro de 2018

Balanço do mês da Janeiro

Janeiro é por norma um mês longo e difícil em termos financeiros...Mas ano novo, poupanças novas e novos objectivos! Assim decidi experimentar algumas técnicas que me ajudassem a poupar.

1º o meu banco tem uma opção de save de change - basicamente a cada pagamento que faço com o cartão de débito desconta para uma conta poupança à minha escolha o valor arredondado. Por exemplo se gasto £3,05 desconta para a conta poupança £0,95. Parece pouco mas no passado mês de Janeiro poupei £8,28 (não fiz muitas compras).

2º Gosto muito de ir ao supermercado e gasto muito dinheiro em comida e extras... assim para ter a certeza que só gasto o que estipulei no meu orçamento mensal criei uma conta separada só para despesas como gasolina, supermercado, pequenos luxos, take aways, etc. Assim sei sempre o que posso ou não gastar e na conta principal o dinheiro para as contas fixas que são pagas com débito directo.

3º Todo o dinheiro que ganhei com as explicações neste mês foram directamente para uma conta poupança. Aliás tenho quatro contas poupanças de acordo com os meus objectivos para esse dinheiro: férias, despesas de emergência, compra novo carro e fundo para a universidade (quero muito fazer um mestrado)

4º Arranjei um trabalho extra - mais um trabalho ao final do dia, 4 vezes por semana, a ir buscar um menino ao infantário, levá-lo para casa e tomar conta dele até a mãe chegar. Duas horas ao final do dia que não implicam com o meu horário de trabalho e que me vai dar um dinheirinho extra.

Assim posso dizer que este mês até foi bastante tranquilo e pouco a pouco as minhas poupanças estão a voltar ao valor que tinha antes de todos os meus problemas financeiro o ano passado.
Espero continuar as boas poupanças neste mês de Fevereiro.

2 comentários:

  1. Que bom ter conseguido um rendimento extra sem comprometer a sua rotina,
    Muita sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou adepta dos mealheiros, neste momento tenho 3, para fins diferentes. Grão a grão enche a galinha o papo! E se por acaso tiver que os assaltar para um "furo num pneu" (maneira de dizer um imprevisto), menos mal...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar