quinta-feira, 5 de abril de 2018

Conduzir em Portugal VS Reino Unido

Muito antes de pensar em emigrar ouvia notícias de pessoas que entravam nas autoestradas em sentido contrário e não entendia os enganos... sem as conhecer julgava o porquê...
Depois emigrei para Londres e fez-me confusão olhar para o lado contrário nas estradas quando queria atravessar a rua... sem saber muito bem como lá me adaptei e comecei a conduzir e a ter que usar a mão esquerda para mudar as mudanças no carro... foi estranho mas lá me adaptei...
Entretanto há cerca de 2 anos atrás vim de carro a Portugal e sem saber como fiz uma rotunda toda em sentido contrário!!!!
Desta vez o meu filho bem me avisou para ter cuidado... no entanto aqui a condutora perigosa já entrou numa rua na faixa errada (a sorte é que não havia nem carros nem policia à vista) ufa.
Tenham cuidado e se virem um carro no outro lado da estrada sou eu! Fujam...

2 comentários:

  1. Que sorte! O ser humano tem uma capacidade fantástica de se adaptar! Tão bem, que as novas coisas se entranham! :)

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja por apenas conduzir em Portugal e usar a mão direita para as mudanças desde que aprendi a conduzir mas confesso que sempre me fez confusão a condução por terras de sus majestade..
    Todos temos os nossos dias e os nossos momentos menos bons enquanto condutores! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar